• Alexandre T. Rosário

O que é Água ZE (EZ Water) e como funciona?

A desidratação é um problema sério, considerando que seu corpo é 70% água. É por isso que você é aconselhado a beber bastante água todos os dias para manter suas células hidratadas. Falando em água, os pesquisadores ainda estão debatendo se o tipo de água que você bebe afeta ou não sua saúde e bem-estar geral. Da água alcalina à água destilada e à água de hidrogênio, os especialistas têm opiniões diferentes. No entanto, isso é uma discussão para outro dia. Hoje, estamos discutindo um novo tipo de água chamado água ZE. Então, o que é e é benéfico para a nossa saúde? Continue lendo para descobrir.


O que é Água ZE?

Por muito tempo, os cientistas pensaram que a água existia apenas em três formas: líquida, sólida e vapor (vapor). Acontece que existe uma quarta forma conhecida como água da Zona de Exclusão (ZE) ou água estruturada, pelo menos de acordo com Gerald Pollack, Ph. D. autor de “The Fourth Phase of Water Beyond Solid, Liquid and Vapor”. A água ZE (zona de exclusão) não é a água típica com a qual você está acostumado. É encontrado em nossas células e diz-se que existe na forma entre sólido e líquido (pense no mel). Sua principal função é fornecer energia às células mitocôndrias para dar mais energia às suas células.

Então, como é formada a água ZE?

De acordo com o Dr. Gerald e sua equipe, a água ZE é formada quando a água é exposta à luz infravermelha, especificamente luz de comprimento de onda de 1200 nanômetros (nm). As moléculas de água então absorvem a luz infravermelha e começam a vibrar. Como você deve saber, a água é um dos elementos com ligações mais fortes. Por causa disso, as moléculas de água começam a transferir a vibração de uma molécula de água para outra. Eventualmente, as moléculas de água se estabilizam, tornando-se viscosas e densas. Nessa fase, forma-se o que é chamado de água ZE, que armazena energia na forma de carga negativa, pronta para ser entregue às células necessitadas.

Escusado será dizer que quanto mais água ZE seu corpo contém, mais energia você pode armazenar para suas células usarem.

Benefícios das Propriedades Antienvelhecimento da Água ZE

Qualquer coisa que possa retardar o processo de envelhecimento vale a pena tentar. E, acontece que a água ZE pode. Isso se deve às suas propriedades antioxidantes que protegem suas células dos radicais livres, retardando a degradação celular.

Dobramento de proteínas

Você sabia que as proteínas só podem funcionar de maneira ideal se forem dobradas corretamente? Uma vez que são necessárias às suas células para sobrevivência e desempenho, as proteínas são muito importantes para o corpo humano. Estudos mostram que a água ZE suporta o dobramento de proteínas, aumentando assim sua funcionalidade. Como resultado, seu corpo funciona melhor e você se torna mais eficiente. Se a proteína se desdobrar, você poderá ter problemas como inflamação, função cerebral degradada, recuperação muscular lenta e envelhecimento da pele. Segundo os pesquisadores, a água ZE se liga às proteínas, ajudando-as a se recuperar da funcionalidade perdida.

Aumento de energia

Como mencionamos anteriormente, a água ZE transfere energia para suas mitocôndrias, que são as “potências” de suas células, ajudando-as a gerar mais energia. Com células mais poderosas, a produção de energia do seu corpo recebe um impulso, energizando todo o seu sistema.

Seu corpo pode gerar mais água ZE?

Armado com informações sobre a água ZE e seus benefícios, como você pode criar mais água ZE ?

1. Misturar Água

Por mais que isso possa parecer estranho e ridículo, misturar água parcialmente transforma água normal em água ZE. Dr. Gerald Pollack, o cientista que descobriu a água ZE, diz que a água absorve energia vibracional quando você a mistura. Embora isso possa não formar a água viscosa como a de suas células, você obtém uma pequena porcentagem de água ZE. Experimente hoje, basta colocar água no liquidificador e executá-lo por 30 segundos ou mais. Você pode ter criado sua própria água ZE.

2. Beba suco de vegetais crus ou água fresca de nascente

Se você bebe suco de vegetais crus com frequência, pode aumentar a ingestão de água ZE. De acordo com o Dr. Gerald, a água ZE se forma naturalmente nos vegetais e misturá-los cria a energia vibracional que une as moléculas de água, formando a água ZE. O mesmo caso pode ser dito da água de nascente pura, embora mais pesquisas sejam necessárias para resultados conclusivos.

3. Passe um tempo na sauna infravermelha

Lembra quando dissemos que a água ZE é formada quando a água é exposta ao infravermelho? Acontece que passar mais tempo na sauna infravermelha permite que você absorva a água ZE concentrada. Como resultado, a recuperação muscular e o reparo tecidual são acelerados.

4. Aqueça-se nua ao sol

A luz do sol emite luz infravermelha, que cria água ZE naturalmente. Expor todo o seu corpo ao sol é uma ótima maneira de formar muita água ZE, além de obter outros benefícios da luz solar, como a vitamina D. Passar um tempo ao sol coloca sua pele em contato direto com a luz solar, formando água ZE em suas células. No entanto, tome cuidado para não se queimar devido ao excesso de exposição.

Pensamentos finais

A ciência por trás da água da zona de exclusão (ZE) ainda está em desenvolvimento e mais pesquisas são necessárias para apoiar essas descobertas. Felizmente, você pode obter água ZE naturalmente com métodos intrusivos ou medicamentos, o que torna seguro experimentar.


Afinal, quem não quer ter uma pele jovem e bonita naturalmente enquanto passa o tempo em saunas infravermelhas?


Enquanto isso, continue bebendo água regularmente para obter os mesmos benefícios confiáveis que crescemos sabendo.

Fonte:

Água ZE como funciona? <https://absolutehealth.com/ez-water/>



16 visualizações0 comentário