• Alexandre T. Rosário

Quantec Empresarial - Análise de Caso no setor de saúde e beleza



Caso na Alemanha


A situação inicial: Primeira consulta em 06-10-2009: durante nossa primeira conversa telefônica, o Sr. Mario Hautz nos descreveu a situação atual da empresa da seguinte forma: sua empresa, uma área de bem-estar e beleza num hotel de 4 estrelas, existe há cerca de três anos. Além dos serviços habituais, também são oferecidos terapia da dor, escalda-pés, detox e aconselhamento dietético. A maioria dos clientes vem do hotel adjacente. A ocupação é regular e o reconhecimento pelo trabalho é muito escasso.


Objetivos estabelecidos para o tratamento:


1. melhorar a ocupação: mais clientes

2. maior grau de divulgação: mais clientes externos

3. promover o reconhecimento pelo trabalho realizado

4. relaxar a comunicação com o hoteleiro

5. aumentar o volume de negócios e lucros


Estes critérios acima foram considerados quando foram elaborados os HealingSheets* e uma varredura geral de todos os bancos de dados.


A ondulação da HealingSheet elaborada foi programada para três meses.


Mudanças neste período


Nas primeiras seis semanas as consultas foram reduzidas consideravelmente: quase a zero.

Desta forma, o comportamento "antigo" poderia ser deixado para trás e também a clientela atual. A partir deste momento ocorreram mudanças consideráveis.

Novos clientes foram conquistados com uma atitude positiva e apreciativa, de modo que três meses após o início da onda, a ocupação aumentou drasticamente.

Desde então, o comportamento do cliente é muito positivo e a estima mútua melhorou consideravelmente.


Segunda consulta após três meses:

Depois de discutir as mudanças atuais, atualizei o HealingSheet em muito poucas áreas e agendei para continuar ondulando por mais três meses. Variações neste período (no total 6 meses): melhoria constante da ocupação em 70% acompanhada de um aumento considerável do volume comercial entre 60 e 70%.


Não só os hóspedes do hotel, mas também da área circundante e moradores locais vêm para receber tratamento da família Hautz.

Pela primeira vez, dois seminários puderam ser realizados com uma resposta muito positiva dos participantes. Até mesmo as tensões e diferenças de opinião com o hoteleiro foram em grande parte suavizadas e agora é possível estabelecer uma comunicação normal.


A nossa colaboração continua, que esperamos venha a aumentar a ocupação e, consequentemente, o volume de negócios. A assessoria e a execução foram realizadas nos primeiros meses por telefone. Neste ponto, gostaria de agradecer mais uma vez à família Hautz por sua confiança manifesta.

Gostaria também de agradecer a rapidez com que as alterações foram feitas, sem a qual este sucesso não teria sido possível.

Muito obrigado.


Queremos que a família Hautz continue a ter sucesso.


Brigitte Kraus e Stephan Konig


Carta de agradecimento


Empresa Kraus & König

Gestão de saúde e sucesso

Hans-Schrembs-Str. dois

D-92681 Erbendorf


Gerlos, em 30-01-2010


Agradeço publicamente ao senhor Stephan König pelo seu excelente trabalho realizado com a Quantec, sendo um grande especialista em sua profissão, algo que nem sempre é encontrado neste setor, pois eu sei por experiência própria.


Algum tempo atrás eu já havia contatado a Quantec mas não obtive os resultados esperados. Mas eu continuei acreditando nisso sistema, possivelmente porque sou técnico em energia, e comecei a procurei até encontrar o Sr. König.


No primeiro mês nada aconteceu, muito pelo contrário. Tudo estava calmo muito calmo. Mas por dentro eu estava muito calmo, embora tudo o mundo queria algo de mim (dinheiro). No mês seguinte, em agosto, a porta se abriu e não fechou mais. Graças a Deus. Depois, nunca

tivemos uma temporada intermediária tão boa, na qual não tínhamos medo de ficar sem dinheiro.


Por fim, encontramos também uma casa na cidade que, além disso, pudemos decorar ao nosso gosto. E consegui realizar um sonho em meus próprios espaços, o templo da luz.


Nosso volume comercial cresceu nestes 6 meses em 60-70

% e ocupação na mesma proporção, por isso estamos

pensando em contratar outra pessoa; E isso em tempos como estes.


O volume de negociação no meio da temporada aumentou 100%.


Além disso, com o hotel anexo, que também pretende abrir durante temporada média, a cooperação foi estabelecida no campo de higiene corporal básica, a cura do século 21 e as melhoras da síndrome do desgaste profissional.


Nós, Eva e Mario Hautz, autorizamos a publicação da assessoria realizada.


Link original: https://www.quantec.eu/espanol/quantec_consulting/co_estudios_casos_kraus_koenig_3.html


* HealingSheet é chamado de programa QUANTEC® para terapia à distância. e vai com todas

as afirmações e todos os campos que o QUANTEC® verifica automaticamente.

9 visualizações0 comentário