• Alexandre T. Rosário

Trabalhando os padrões repetitivos

Nossos somos seres complexos. Temos muitos níveis, corpos. Somos um Universo dentro de outro. Um dos mecanismos fantásticos é a capacidade de criar defesas em nosso inconsciente. Automatizamos programas de defesa para se a situação de ameaça, stress se repetir o nosso organismo reage de forma automática. Vira uma programa de defesa que ativa num espaço de tempo muito curto reações bio-químicas em nosso corpo, alterando a respiração, os batimentos cardíacos e nosso estado de prontidão, o famoso lutar ou fugir.


O ponto é que essas programações diversas que vamos acumulando em nossas vidas de acordo com nossas experiências mais sofridas e ou traumáticas, não é somente na nossa mente. É algo mais profundo que isso.


Infelizmente o procedimento de desativar essas programações não vem no manual do ser humano prontinho para ser usado. Cada ser humano terá uma melhor forma de desativar e reprogramar.


Temos várias informações armazenadas em nossos campos de informação que regem o nosso ser. Muitos eles são em níveis sutis, energéticos, vibracionais e que contém inúmeras informações e tudo isso está presente no microuniverso do ser humano.


Nesse contexto, dado a complexidade de fatores envolvidos, verificamos que uma opção favorável é aplicar diversas estratégias e abordagens para atacar o problema. Em geral, observa-se que quando trabalhamos uma parte do nosso ser, por exemplo a respiração profunda, temos um reflexo imediato nos músculos e no cérebro e consequentemente na nossa bioquímica das emoções, produzindo um relaxamento e bem estar.


Desta forma, se procurarmos ampliarmos o espectro de atuação das técnicas terapêuticas estimulando mais de um corpo (espiritual, mental, emocional, físico) e trabalhando mais sentidos (audição, visão, tato, odor, paladar), centro energéticos e a ativação de pontos sensíveis de nosso ser ocorre de uma forma mais completa, os efeitos obtidos podem ser mais promissores.


Um exemplo clássico é para as pessoas muito ansiosas onde podemos discorrer em uma recomendação de combinas várias técnicas para trabalhar o padrão automático.

  • Primeiro precisa ter consciência do padrão e estar consciente, atento para identificar o momento que o padrão automático surge.

  • E no momento da manifestação do padrão, pode-se por exemplo, fazer uma ou combinar várias ações:

  • Respiração profundo;

  • EFT (Emotional Freedom Techniques)

  • Massagear as orelhas

  • Trazer a imagem de algo bonito no mental

  • Ouvir um som que gosta (lembrar de uma canção e ouvir mentalmente)

  • Fazer afirmações positivas

  • Trabalhar o odor ou a memória de um odor que goste

  • Não fazer nada, apenas observar e entrar em estado de não julgamento.

É claro que durante a crise, no calor do momento é complicado lembrar de tudo isso, mas se estiver presente e consciente, pode-se ir aplicando diferentes técnicas para ir mudando a programação repetitiva.


A repetição é o segredo da mudança. Tudo é treino. Como nosso organismo fixa melhor aquilo que tem EMOÇÃO, sempre que queremos acelerar o processo de mudança devemos estimular a conexão emocional. Essa química das emoções é que nos ajuda a mudar padrões. Nos somos uma fábrica bioquímica para produzir as emoções e podemos usar isso a nosso favor.


E aqui também podemos descrever a importância do processo de reflexão, de resignificação das experiências, das percepções que ajuda muito no processo também que pode ocorrer com um profissional especializado ou com uma pessoa próxima. Aqui vale muito a prática de se fazer perguntas, de se indagar, de trabalhar outras perspectivas o que na maioria das vezes é facilitado por uma pessoa de fora.


Nesse sentido o Quantec Pro como uma tecnologia, uma ferramenta, pode oferecer um grande apoio nesse processo dado que trabalha com o envio de frequências de campos para promover o equilíbrio vibracional e informacional de nosso ser. O nosso inconsciente é um repositório de memórias, programações e quando trabalhado positivamente e repetidamente, nos ajuda a superar e transformar bloqueios e padrões.


O Quantec após scaneamento de sua foto, identifica os campos mais necessário no momento atual. Em geral a cada 03 horas são enviadas dezenas de campos para trabalhar os vários níveis do ser. Sem dúvida, isso são informações/estímulos que o nosso ser vai recebendo e dessa forma auxiliando no maior equilíbrio do ser.



Pela Física Quântica pudemos comprovar o efeito da consciência sobre as coisas. Por isso durante todo e qualquer tratamento, a Consciência do Ser estando presente, os resultados são mais promissores.

3 visualizações0 comentário