top of page
  • Foto do escritorAlexandre T. Rosário

Quantec Empresarial - Análise de Caso no setor de aquecimento, água e gás



Caso na Alemanha


A situação inicial:


Primeira consulta em 27-05-2008


Sr. Kobler, proprietário de uma empresa, explica sua situação atual da seguinte forma: sua empresa de aquecimento, água e gás baseia-se em grande parte no atendimento ao cliente que inclui, entre outros, a realização dos trabalhos de modernização de banheiros e afins sem fazer poeira.


Surgem continuamente problemas a esse respeito, pois seus funcionários não entendem essas expectativas e tampouco atendem as mesmas ou, se atendem, apenas parcialmente. Além do mais, não trabalham de forma independente.


O volume de pedidos também é muito reduzido. Isso faz que haja continuamente divergência de opinião e tensões dentro da empresa. O ambiente de trabalho sofre consideravelmente por causa desta situação.


Objetivos estabelecidos para o tratamento:


1. Encontrar os funcionários certos

2. Aumentar a carteira e o volume de pedidos – melhor ocupação

3. Melhorar o ambiente de trabalho


Durante a conversa de orientação, ficaram claros os seguintes pontos problemáticos: pedidos, funcionários, clientes, responsabilidade, aplicação prática, decisão, direção, confiança, ajuste, sucesso, plenitude, coragem, medo.


Para descobrir em que nível é necessária uma balança, faço uma varredura adequado em cada caso. É seguido pelo refinamento correspondente com QUANTEC® e outra varredura geral curta.

* HealingSheet é o nome dado ao programa QUANTEC® para terapia à distância. Vai com todas as afirmações e campos harmonizadores que o QUANTEC® verifica automaticamente.


Mudanças neste período


Dois funcionários deixaram o emprego e a mulher do serviço de limpeza foi demitida. Tudo isso fez com que o Sr. Kobler ficasse muito preocupado. Eu expliquei a ele que esse modo havia levado a uma "limpeza do sistema". Se deseja um espaço para NOVOS funcionários. Isso o acalmou um pouco; sua confiança foi testada.


Segunda consulta em 31-07-2008


Elaboração do segundo HealingSheet com a mesma ordem e uma ondulação de 3 meses. Este HealingSheet está embutido em seu formulário de forma elaborada.


Alterações até ao final de 2008 (Elaborado pelo próprio Sr. Kobler)


Graças às ondulações bem-sucedidas, nossa empresa recebeu uma comissão lucrativa e completa remodelação de uma casa unifamiliar. O volume dos pedidos aumentaram continuamente. Desde que começamos a trabalhar com Kraus & König até o final de 2008, cresceu mais de 200%.


Link original: https://www.quantec.eu/espanol/quantec_consulting/ub_estudios_casos_kraus_koenig.html




21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page