top of page
  • Foto do escritorAlexandre T. Rosário

Segredo - antes de dormir jamais ....

Recentemente, estava estudando alguns grandes homens dos Estados Unidos e me deparei com o fantástico trabalho de Neville Lancelot Goddard. Nascido em 18/02/1905 em em St. Michael, Barbados. Faleceu aos 67 anos.



Neville Goddard

Neville Goddard foi um professor profundamente influente. Ele dedicou-se a ilustrar os ensinamentos da verdade psicológica escondida nos ensinamentos bíblicos, e despertar a consciência do verdadeiro significado que os antigos pretenderam trazer ao mundo, mas que precisaram ocultar a verdadeira mensagem apenas àqueles que alcançaram o entendimento, durante uma época de tantas guerras e perseguições, em meio à antiguidade.


Neville ensinou muitas pessoas a manifestarem o que quer que o coração delas desejasse.


Algumas delas se tornaram extremamente ricas, outras se curaram de todos os tipos de doenças, incluindo câncer.


Goddard deixou sua marca na história, e inspira até hoje, milhares de pessoas por todo o mundo.


Vamos a dica de hoje.


Neville sempre citava o poder que temos de criar a realidade que desejamos pela imaginação e sentimento. Era a oração verdadeira. Em especial, ele destacava o uso do poder da imaginação e criação do subconsciente, principalmente quando estamos dormindo.


Procedimento para ser realizado diariamente:


  1. Antes de dormir, esteja em boa sintonia. Se quiser, faça algumas respirações profundas antes e relaxe o corpo, soltando todas as partes e relaxando na cama. Procure ficar de barriga para cima.

  2. Pense e sinta no seu objetivo já realizado.

  3. Visualize em detalhes a realização do seu sonho, da sua meta, e traga a emoção. Como você se sentiria se realizasse, se acontecesse ? Esse é um dos segredos do criar. Não basta apenas pensar, criar com a mente e SIM associar esta criação à emoção.

  4. Durma pensando nisto.

  5. Repita este procedimento por vários dias consecutivos.

  6. Solte, relaxe, desapegue de sua criação durante os dias seguintes. Confie e exercite o sentimento que está realizado. Quando exercitamos a dúvida, o pessimismo, cancelamos a criação feita. No início, se isto ocorrer com você persista.

  7. Observe em seu dia-a-dia atentamente as mudanças que vão ocorrer: situações, oportunidades, pessoas, novas informações, etc. Pode vir um fluxo bem intenso de novidades. Esteja aberto às mudanças.

Regra de ouro:


JAMAIS durma pensando em problemas. Se teve um dia difícil (todos nós temos), procure antes de dormir, relaxar, fazer algo que tire o seu foco do problema: tome um bom banho, faça sua oração e/ou meditação, atividade física, lazer, etc. Respirar profundamente ajuda assim como alongar seu corpo. Quem puder fazer Ioga melhor ainda. O físico afeta a mente e a emoção, e vice-versa, estão todos interligados.


Lembre-se, parte da nossa co-criação da realidade de nossas vidas ocorre quando estamos dormindo e o nosso inconsciente atua.


Por isto, se ficar pensando em dívida, doença, limitações e conflitos é isso que estará alimentando.


Como é dito no Brasil nas comunidades cristãs: vigiai e orai.


Para maiores informações sobre Neville Goddard recomendo :


Esteja presente e atento a si própria pois é a sua vibração que determina a sua realidade e os seus resultados.



Infinitas possibilidades.


Um forte abraço


Alexandre



182 visualizações0 comentário
bottom of page