top of page
  • Foto do escritorAlexandre T. Rosário

Reflexão sobre os Códigos de Sabedoria - Gregg Braden

Códigos de Sabedoria - Gregg Braden (apresentação Science of Healing Summit 2022)


Na apresentação no seminário de https://scienceofhealingsummit.com/ registrei algumas notas que gostaria de compartilhar.


Historicamente as palavras sempre tiveram um grande peso em nossas tradições, na transmissão das informações pela via oral e escrita.


Orações, mantras, entoações, escrituras sagradas, canções, etc. É repetido em diferentes grupos que a palavra tem poder.


Curiosamente, a ciência tem estudado e publicado estudos confirmando o efeito das palavras sobre os átomos !!




O neurocientista Andrew Newbird expressou: "Um palavra tem o poder de influenciar a expressão dos genes que regulam o stress emocional e físico."


O som das palavras produzem vibrações. Certas palavras "sagradas" das culturas ancestrais produzem vibrações específicas. Algumas palavras foram feitas para serem entoadas, cantadas.


Cante a palavra e mude seu corpo pelo efeito da vibração gerada.


As civilizações e povos antigos (sumérios, egípcios, hindus, tibetanos, gregos, hebreus, etc) pareciam conhecer profundamente essa chave da vibração das palavras e o poder da Consciência.



Os físicos estão nos dizendo que estamos vivendo em um campo de energia que envolve a tudo e a todos.


Observe que um ser humano possui ao redor de 50 trilhões de células. Cada célula possui ao redor de 100 trilhões de átomos. Os átomos não estão "estáticos", parados. Eles estão constantemente emergindo e colapsando do "campo", em uma dança vibrante, dinâmica

Parece que temos uma organização da consciência, uma força maior para manter tudo isso estruturado e manifestado em nossa realidade.


Os sons sagrados das antigas tradições nos conectam com esse campo, com a fonte. Nessa ressonância conosco nos conectam com o amor da criação, com o belo que há em tudo.


A irmã Teresa de Calcutá em sua jornada de caridade, manifestou em sua vida desapego, amor incondicional e uma força emocional e mental extraordinária. Ajudava junto com outras irmãs aos doentes terminais que eram abandonados pelas suas famílias nas ruas antes de morrerem. Elas resgatavam essas pessoas, davam banho, comida e vestimenta e encaminhavam as mesmas para um desenlace digno. Uma morte em paz, com o acolhimento, dignidade e respeitos que todos merecem.


Ela conseguia ver o belo mesmo em um cenário caótico onde vivia, sujeira, poluição, caos, tumulto, etc. Ao ver na rua fezes de vaca, conseguia trazer em sua visão a beleza da linda flor que iria nascer.


Resumidamente, a mensagem é resgatar a consciência do belo em nossas vidas. Esse é um código de sabedoria citada no livro da tradição do índios Navajo da América do Norte, onde há oração da beleza, cujo letra é bem longa e tem um ritual fechado aos estrangeiros. Nessa oração e ritual verifica-se a transmissão dessa sabedoria do princípio fundamental da natureza. Esse caminhar pela vida apreciando toda a beleza das pequenas coisas, da natureza, de si mesmo, da vida.


Pratique, busque o belo, agradeça, afirme, declare, observe, cante. A vida é bela !



bottom of page